Os estímulos de aprendizagem na prática da educação contextualizada para a convivência com o semiárido
DOI:
https://doi.org/10.21527/2179-1309.2023.120.9400Palabras clave:
PALAVRAS-CHAVE: Contextualização. Estímulos. Aprendizagem.Resumen
O artigo busca investigar a presença dos estímulos nas práticas da educação contextualizada, com vistas a favorecer a aprendizagem e o desenvolvimento dos discentes. A pesquisa é realizada a partir da revisão de literatura científica em artigos e livros, para a estruturação conceitual e referencial teórico do estudo. Explora-se a compreensão da educação do campo como um espaço de direitos e de aprendizagens contextualizadas significativas, que devem favorecer, em sua prática, a possibilidade de estímulos diversos no processo de aprendizagem discente. Este artigo descortina, portanto, novos diálogos possíveis para a compreensão dos processos de aprendizagem nas escolas do campo, e pressupõe a discussão de novos saberes docentes para a aplicabilidade de estímulos na sala de aula.
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