Una Articulación Alternativa para una Educación Humanizadora
DOI:
https://doi.org/10.21527/2179-1309.2010.83.201-210Resumo
Trabajo algunas tensiones que reclaman
unir la educación con cosas que parecen serle exteriores, tales como la vida humana. Procuro evitar conceptuaciones que nos traban en la tarea de pensar, practicar y realizar nuestra propia educación, para sugerir líneas de superación de falsas oposiciones (vida/escuela; educación formal/no formal; contenidos/métodos; conocimiento/ética) como modo de poner de manifiesto “verdaderas oposiciones”. Con esa base esbozo líneas para una superación conceptual del conocer, del aprender y del enseñar, para fundar algunas propuestas.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).