A Escola Colméia e os Seus Zunzuns ...
DOI:
https://doi.org/10.21527/2179-1309.2007.78.153-178Resumo
Os argumentos foram organizados e constituídos a partir da pesquisa com viés etnográfico numa Escola Municipal de Educação Infantil. Ao marcar encontro com os sujeitos da pesquisa e comigo mesma, procurei novas formas de tramar os fios que tecem a rede desta escrita. A inserção no grupo para entender a sua cultura foi importante para a observação de 41 crianças. A cultura da mídia perpassa a vida do sujeito infantil, levando-o a assumir diferentes formas de brincar, vestir, ver, estar no mundo . Apesar da força das grandes corporações, a criança recria seu brincar.Para ela é sempre novo, nunca igual.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).