O DOCENTE EM TEMPOS MUDADOS

Autores

  • Mario Osorio Marques Unijuí

DOI:

https://doi.org/10.21527/2179-1309.2000.60.71-79

Resumo

Discorre-se a respeito do paradigma da interlocução intersubjetiva de saberes, em que o conhecimento se constrói na relação entre atores sociais à busca de se entenderem sobre si mesmos e seus mundos. A educação assume papel ativo de aprendizagem coletiva e da potenciação do desenvolvimento cognitivo, prático-moral e expressivo-estético. O saber dos professores torna-se revelação criadora ao confrontar-se com a situação existencial problematizadora dos alunos como força ativa interrogante, na direção da igualdade da relação política, em que se constituam cidadãos capazes de se conduzirem com autonomia. Promove-se o aprendizado tanto do aluno quanto do professor.

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Publicado

2013-05-24

Como Citar

Marques, M. O. (2013). O DOCENTE EM TEMPOS MUDADOS. Revista Contexto & Educação, 15(60), 71–79. https://doi.org/10.21527/2179-1309.2000.60.71-79