A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: UM ESTUDO SOBRE O PROEJA E AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
DOI:
https://doi.org/10.21527/2179-1309.2015.95.18-35Resumo
O presente artigo tem como objetivo discutir a política de formação continuada de professores para atuarem na Educação Profissional no âmbito do PROEJA. Constitui-se a partir de uma pesquisa bibliográfica que aborda os conceitos de educação profissional, bem como sobre as políticas públicas e a formação continuada de professores. As discussões permitiram sinalizar a necessidade da criação de políticas mais efetivas para a formação continuada de professores que atuam nesta modalidade de educação, bem como ressaltar o caráter compensatório das políticas para a educação de jovens e adultos. Além disso, fica evidente a necessidade não só de criação, mas também de implementação de políticas públicas mais eficazes para a formação docente no ensino de jovens e adultos.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).