DESENVOLVENDO O PENSAMENTO ABSTRATO NO ENSINO DE FÍSICA POR MEIO DO LABORATÓRIO ABERTO

DEVELOPING ABSTRACT THINKING IN PHYSICS TEACHING THROUGH OPEN LAB

Autores

  • José Galúcio Campos Instituto Federal do Amazonas

DOI:

https://doi.org/10.21527/2179-1309.2021.114.386-403

Palavras-chave:

Ensino de física, Metodologia de aprendizagem, Ensino por investigação, Laboratório aberto

Resumo

Este trabalho é um ensaio em que se apresentam resultados positivos sobre o desenvolvimento da habilidade cognitiva de pensamento abstrato, no ensino de física, por meio do laboratório aberto. Para tanto realizou-se uma pesquisa qualitativa do tipo pesquisa-ação (aproximadamente) onde se utilizou de diversos instrumentos de coleta e análise de dados. Os sujeitos da pesquisa foram os alunos do 2º ano do ensino médio integrado, professores de física, coordenadores e chefes de departamento.

Downloads

Publicado

2021-07-06

Como Citar

Campos, J. G. (2021). DESENVOLVENDO O PENSAMENTO ABSTRATO NO ENSINO DE FÍSICA POR MEIO DO LABORATÓRIO ABERTO: DEVELOPING ABSTRACT THINKING IN PHYSICS TEACHING THROUGH OPEN LAB. Revista Contexto & Educação, 36(114), 386–403. https://doi.org/10.21527/2179-1309.2021.114.386-403