Os Lugares das Atividades Experimentais na Identificação do Currículo de Ciências

Autores

  • Antonio Carlos Rodrigues de Amorim Unicamp
  • André Pietsch Lima Ufrgs

DOI:

https://doi.org/10.21527/2179-1309.2007.77.141-166

Resumo

A pesquisa acadêmica tematizada neste artigo versa sobre a formação de professores da rede pública estadual de ensino de São Paulo dentro do projeto Oficinas de Produção em Ensino de Ciências, coordenado pelo Grupo Formar Ciências da Unicamp. Em uma das oficinas buscou-se reconhecer concepções de professores sobre experimentação no Ensino de Ciências a partir de argumentos explicitados em situações de trabalho de grupo em que se posicionaram diante de dois relatos fictícios que narravam práticas de professores de Ciências. Propomos ler os registros
apresentando-os em conexões com as discussões sobre currículo e espaço, enfatizando relações entre identidades e culturas.

Biografia do Autor

Antonio Carlos Rodrigues de Amorim, Unicamp

Doutor em Educação. Professor assistente no Departamento de Educação, Conhecimento,
Linguagem e Arte na Faculdade de Educação da Unicamp.

André Pietsch Lima, Ufrgs

Doutor em Educação pela UFRGS. apietshlima@gmail.com

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Publicado

2013-05-20

Como Citar

Amorim, A. C. R. de, & Lima, A. P. (2013). Os Lugares das Atividades Experimentais na Identificação do Currículo de Ciências. Revista Contexto &Amp; Educação, 22(77), 141–166. https://doi.org/10.21527/2179-1309.2007.77.141-166