Os Lugares das Atividades Experimentais na Identificação do Currículo de Ciências
DOI:
https://doi.org/10.21527/2179-1309.2007.77.141-166Resumen
A pesquisa acadêmica tematizada neste artigo versa sobre a formação de professores da rede pública estadual de ensino de São Paulo dentro do projeto Oficinas de Produção em Ensino de Ciências, coordenado pelo Grupo Formar Ciências da Unicamp. Em uma das oficinas buscou-se reconhecer concepções de professores sobre experimentação no Ensino de Ciências a partir de argumentos explicitados em situações de trabalho de grupo em que se posicionaram diante de dois relatos fictícios que narravam práticas de professores de Ciências. Propomos ler os registrosapresentando-os em conexões com as discussões sobre currículo e espaço, enfatizando relações entre identidades e culturas.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).