AS RELAÇÕES DA COMUNICAÇÃO E DA CULTURA NO CONTEXTO DO MERCOSUL
DOI:
https://doi.org/10.21527/2179-1309.2001.61.93-110Resumo
No contexto da globalização dominada pelas empresastransnacionais e sob a hegemonia cultural dos países capitalistas centrais, os mass media raramente produzem programas centrados na realidade latino-americana. A imprensa latinoamericana não produz matéria jornalística que favoreça o desenvolvimento de um espírito integracionista continental. Os meios de comunicação, no âmbito do Mercosul, precisam promover intercâmbios e parcerias, estimular os governantes a criar incentivos para promover a integração política e cultural entre os países do bloco. Também precisam valorizar o Mercosul como objeto de interesse jornalístico permanente e não apenas ocasional, dentro de uma política regional de comunicação.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).