AS RELAÇÕES DA COMUNICAÇÃO E DA CULTURA NO CONTEXTO DO MERCOSUL

Autores/as

  • Vera Lucia Spacil Raddatz Unijuí

DOI:

https://doi.org/10.21527/2179-1309.2001.61.93-110

Resumen

No contexto da globalização dominada pelas empresas
transnacionais e sob a hegemonia cultural dos países capitalistas centrais, os mass media raramente produzem programas centrados na realidade latino-americana. A imprensa latinoamericana não produz matéria jornalística que favoreça o desenvolvimento de um espírito integracionista continental. Os meios de comunicação, no âmbito do Mercosul, precisam  promover intercâmbios e parcerias, estimular os governantes a criar incentivos para promover a integração política e cultural entre os países do bloco. Também precisam valorizar o Mercosul como objeto de interesse jornalístico permanente e não apenas ocasional, dentro de uma política regional de comunicação.

Publicado

2013-05-24

Cómo citar

Raddatz, V. L. S. (2013). AS RELAÇÕES DA COMUNICAÇÃO E DA CULTURA NO CONTEXTO DO MERCOSUL. Revista Contexto &Amp; Educación, 16(61), 93–110. https://doi.org/10.21527/2179-1309.2001.61.93-110