AS RELAÇÕES DA COMUNICAÇÃO E DA CULTURA NO CONTEXTO DO MERCOSUL

Authors

  • Vera Lucia Spacil Raddatz Unijuí

DOI:

https://doi.org/10.21527/2179-1309.2001.61.93-110

Abstract

No contexto da globalização dominada pelas empresas
transnacionais e sob a hegemonia cultural dos países capitalistas centrais, os mass media raramente produzem programas centrados na realidade latino-americana. A imprensa latinoamericana não produz matéria jornalística que favoreça o desenvolvimento de um espírito integracionista continental. Os meios de comunicação, no âmbito do Mercosul, precisam  promover intercâmbios e parcerias, estimular os governantes a criar incentivos para promover a integração política e cultural entre os países do bloco. Também precisam valorizar o Mercosul como objeto de interesse jornalístico permanente e não apenas ocasional, dentro de uma política regional de comunicação.

Published

2013-05-24

How to Cite

Raddatz, V. L. S. (2013). AS RELAÇÕES DA COMUNICAÇÃO E DA CULTURA NO CONTEXTO DO MERCOSUL. Context and Education Journal, 16(61), 93–110. https://doi.org/10.21527/2179-1309.2001.61.93-110