Uso integrado de Moodle y GeoGebra en la enseñanza de la Geometría
DOI:
https://doi.org/10.21527/2179-1309.2013.90.5-22Resumo
En este artículo se describe el proceso formativo llevado a cabo con un grupo de alumnos del Grado de Magisterio en Educación Primaria, de la Universidad Autónoma de Madrid, en una materia donde se tratan contenidos de Geometría y Medida y su didáctica. A través de la plataforma de e-learning Moodle se ha organizado un curso donde los alumnos han seguido una metodología activa combinando la enseñanza presencial con el trabajo autónomo on-line. Además, se ha desarrollado un Taller semanal con el software de geometría dinámica GeoGebra que ha permitido al alumnado adquirir competencias geométricas y didácticas y superar algunos obstáculos que la metodología estática tradicional no ayuda a erradicar.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).