DIREITO À EDUCAÇÃO E O PROCESSO DE AMPLIAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.21527/2179-1309.2016.98.5-27Abstract
Analisa o processo de implementação do ensino fundamental de 9 anos no município de Ponta Grossa - Paraná, no período de 2001 a 2008, apresentando as principais ações políticas do período e os dados da oferta da educação municipal. Conclui-se que as ações e seus efeitos foram parciais e fragilizados. A exposição, baseada no materialismo histórico e dialético, oferece subsídios para a tomada de consciência, individual e coletiva, sobre como os direitos do cidadão podem ser violados e como a violação pode ser considerada, ilusoriamente, correta e verdadeira.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).