Tonomundo: Inclusão Digital na Escola Pública
DOI:
https://doi.org/10.21527/2179-1309.2011.85.217-242Abstract
O presente artigo3 foi desenvolvido com o objetivo de analisar as apropriações que alunos e professores de uma escola pública no município de Águas Belas, Agreste Meridional de Pernambuco, fazem do Projeto Oi Tonomundo, do Instituto Oi Futuro. Neste processo procurou-se observar a valorização e construção da identidade cultural a partir dessa inicia-tiva de inclusão digital, buscando compreender como os participantes do projeto elaboram ou reconvertem suas identidades diante das novas tecnologias informacionais. O foco é a inserção da cultura popular na Internet e as reconversões e hibridizações resultantes desse encontro.Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).