Tonomundo: Inclusão Digital na Escola Pública

Autores/as

  • Carla Patrícia Pacheco Teixeira Universidade Católica de Pernambuco
  • Maria Salett Tauk Santos UFRP

DOI:

https://doi.org/10.21527/2179-1309.2011.85.217-242

Resumen

O presente artigo3 foi desenvolvido com o objetivo de analisar as apropriações que alunos e  professores  de  uma  escola  pública  no  município  de  Águas  Belas,  Agreste  Meridional de Pernambuco, fazem do Projeto Oi Tonomundo, do Instituto Oi Futuro. Neste processo procurou-se observar a valorização e construção da identidade cultural a partir dessa inicia-tiva de inclusão digital, buscando compreender como os participantes do projeto elaboram ou reconvertem suas identidades diante das novas tecnologias informacionais. O foco é a inserção da cultura popular na Internet e as reconversões e hibridizações resultantes desse encontro.

Publicado

2012-11-12

Cómo citar

Teixeira, C. P. P., & Santos, M. S. T. (2012). Tonomundo: Inclusão Digital na Escola Pública. Revista Contexto &Amp; Educación, 26(85), 217–242. https://doi.org/10.21527/2179-1309.2011.85.217-242