A Formação do Professor de Matemática: pesquisa x políticas públicas

Autores/as

  • Adair Mendes Nacarato Universidade São Francisco

DOI:

https://doi.org/10.21527/2179-1309.2006.75.131-153

Resumen

O presente texto traz à cena algumas reflexões sobre a formação de professores de Matemática. A discussão centra-se em três eixos que, no meu entender, devem estar articulados: 1) as pesquisas nacionais sobre formação de professores; 2) o
contexto de reformulação das licenciaturas; 3) a realidade dos cursos de Licenciatura em Matemática, destacando o perfil do licenciado. O propósito é apontar para convergências e divergências quanto a esses três aspectos, destacando a presença
– na educação brasileira – do Banco Mundial que,  desconsiderando a realidade brasileira e as pesquisas produzidas, vem interferindo na elaboração das políticas públicas de formação de professores.

Publicado

2013-05-21

Cómo citar

Nacarato, A. M. (2013). A Formação do Professor de Matemática: pesquisa x políticas públicas. Revista Contexto &Amp; Educación, 21(75), 131–153. https://doi.org/10.21527/2179-1309.2006.75.131-153