A EDUCAÇÃO DO SÉCULO XXI: Integrar Trabalho e Tempo Livre

Autores/as

  • Paolo Nosella Universidade Federal de São Carlos, SP

DOI:

https://doi.org/10.21527/2179-1309.2002.65.95-110

Resumen

A integração entre trabalho e tempo livre é a proposta do pensamento humanista. O paradigma do trabalho como princípio
pedagógico pagava forte tributo à ética da sociedade do trabalho.
Atualmente, a perspectiva da integração do trabalho e do tempo livre torna-se imperativa. A sociedade pós-industrial propõe para a escola o paradigma da totalidade. Educar à filosofia e à técnica, à criatividade e à disciplina, à meditação e à atividade prática é compreender a dialética da inclusão. Volta à cena o marxiano paradigma da onilateralidade.

Publicado

2013-05-23

Cómo citar

Nosella, P. (2013). A EDUCAÇÃO DO SÉCULO XXI: Integrar Trabalho e Tempo Livre. Revista Contexto &Amp; Educación, 17(65), 95–110. https://doi.org/10.21527/2179-1309.2002.65.95-110