Microeconomia na Educação Básica: Um tema portador de contextos significativos para explorar conteúdos e competências em situações de ensino
DOI:
https://doi.org/10.21527/2179-1309.2013.90.23-52Resumen
Atualmente, se intensifica a discussão emtorno da articulação entre competências e conhecimentos na Educação Básica.Este texto discute uma forma de dinamizar tal relação ao se considerar aMicroeconomia como portadora de contextos propícios que permitam significarconhecimentos em sintonia com o desenvolvimento de competências. Tal escolhaderiva do enfoque Microeconômico situar o comportamento dos consumidoresperante as escolhas e restrições oriundas de desejos e necessidades. Taissituações contribuem para a formação do cidadão, oportunizando uma reflexão doconsumo frente a situações financeiras cotidianas. Os temas Microeconômicospermitiram evidenciar modelos que podem prever comportamentos dos consumidores,favorecidos pela expressão de diversas representações matemáticas – aritmética,algébrica e gráfica – o que favorece o aprimoramento de estratégias frente ànecessária articulação envolvendo o par conteúdos e competências na EducaçãoBásica.Descargas
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