EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS: UMA PESQUISA PARA ALÉM DAS FRONTEIRAS DA CIÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.21527/2179-1309.2012.87.148-165Resumen
Um dos condicionantes em atentar o pensar e o problematizar a Educação em Ciências são os olhares acerca dos Estudos Culturais. Neste movimento, transita um estudo de caráter investigativo, norteado por algumas análises do discurso em uma escola de nível básico/ fundamental, culturalmente oriental, mais precisamente japonesa. A pesquisa mais ampla versa por uma interlocução entre o Oriente: o Japão e o Ocidente: o Brasil. Este ensaio descritivo delineia-se pela fragmentação da dissertação em andamento e pelos alicerces teóricos metodológicos que a contempla.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).