Educação Popular e Cooperação na Escola Pública
DOI:
https://doi.org/10.21527/2179-1309.2011.85.137-156Resumen
Este artigo busca refletir sobre a educação popular e a cooperação na escola pública brasileira como alternativa viável diante das incertezas que crescem ante as contradições sociais, políticas e econômicas oriundas da economia da lógica capitalista. Sua estrutura começa pela educação popular em seu contexto, em seguida trata da educação cooperativa e a escola, para finalizar com a educação em movimentos sociais e organizações cooperativas. Trata-se de uma reflexão teórico-conceitual de orientação das atividades de pesquisa que visam a discutir a possibilidade de inclusão ou ampliação da educação popular nos espaços da escola públicaDescargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).