Educação Popular e Cooperação na Escola Pública

Autores

  • Miguelângelo Corteze Instituto de Educação Cardeal Pacelli - Três de Maio-RS

DOI:

https://doi.org/10.21527/2179-1309.2011.85.137-156

Resumo

Este artigo busca refletir sobre a educação popular e a cooperação na escola pública brasileira como  alternativa  viável  diante  das  incertezas  que  crescem  ante  as  contradições  sociais, políticas e econômicas oriundas da economia da lógica capitalista. Sua estrutura começa pela  educação  popular  em  seu  contexto,  em  seguida  trata  da  educação  cooperativa  e  a escola, para finalizar com a educação em movimentos sociais e organizações cooperativas. Trata-se de uma reflexão teórico-conceitual de orientação das atividades de pesquisa que visam a discutir a possibilidade de inclusão ou ampliação da educação popular nos espaços da escola pública

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Publicado

2012-11-12

Como Citar

Corteze, M. (2012). Educação Popular e Cooperação na Escola Pública. Revista Contexto &Amp; Educação, 26(85), 137–156. https://doi.org/10.21527/2179-1309.2011.85.137-156