OUTROS ESPAÇOS DE APRENDIZAGEM: DA MÁSCARA AOS SABERES SOBRE CIÊNCIAS

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.21527/2179-1309.2017.101.125-141

Resumen

Este trabalho tem como intenção mostrar nosso entendimento sobre locais que podemos aprender sobre ciências, sinalizando para a potência do desfile das escolas de samba e as aprendizagens que podem ocorrer no seu entorno, através dos monumentos encontrados na nossa caminhada de pesquisa. Para tanto, realizamos análise destes documentos/monumentos com inspiração na análise de discurso de Michel Foucault. Dando visibilidade parea alguns ditos que mostram o que pode se aprender sobre ciência em outros espaços.

Biografía del autor/a

Alessandro Cury Soares, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Departamento de Química Inorgância

Área de educação em química

Doutor em educação em Ciências

Rochele de Quadros Loguercio, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Departamento de Química Inorgânica

Área de Educação em Química

Doutora em educação

Publicado

2017-07-06

Cómo citar

Soares, A. C., & Loguercio, R. de Q. (2017). OUTROS ESPAÇOS DE APRENDIZAGEM: DA MÁSCARA AOS SABERES SOBRE CIÊNCIAS. Revista Contexto &Amp; Educación, 32(101), 125–141. https://doi.org/10.21527/2179-1309.2017.101.125-141