A produção científica sobre a análise do comportamento e a educação: Uma revisão sistemática de literatura
DOI:
https://doi.org/10.21527/2179-1309.2022.118.8832Palabras clave:
Análise do Comportamento. Educação. Revisão Sistemática de Literatura.Resumen
Embora a Análise do Comportamento tenha se destacado em diversas áreas, vem sendo bastante criticada no âmbito educacional, entendida como reducionista e com pouca contribuição para a área. A partir do exposto, surgiu a indagação: “o que tem sido produzido em Análise do Comportamento para a Educação no Brasil?”. Logo, definiu-se como objetivo geral da presente Revisão Sistemática de Literatura: analisar os trabalhos científicos que usam os pressupostos da Análise do Comportamento voltados à Educação. Enquanto resultados, destacam-se os seguintes temas: ensino de pessoas com necessidades especiais, o ensino de leitura e Matemática, ensino de Psicologia e de Análise do Comportamento, formação de professores sob o enfoque da AC, o uso das Tecnologias Digitais e a Educação a Distância.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2022 Revista Contexto & Educação
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).