CONEXÕES ENTRE GÊNERO, TRABALHO E INFORMÁTICA EDUCATIVA
DOI:
https://doi.org/10.21527/2179-1309.2004.71-72.129-140Abstract
Este trabalho surge a partir da pesquisa O Processo deImplementação de Ambientes Informatizados e os Modos de
Subjetivação de Docentes em sua primeira etapa, quando acompanhamos com um olhar cartográfico o percurso de quatro
professoras multiplicadoras que atuam no NTE/Santo Ângelo.
Utilizamos metodologia qualitativa na coleta e leitura de dados;
foram realizadas entrevistas semi-estruturadas com questões
referentes à decisão da escolha profissional, histórico do percurso, inserções no NTE, processo de capacitação, dentre outras questões. Na leitura dos dados, ressalta-se que nas suas histórias estava presente uma busca por modos de existência que iam na direção de criar outras formas de vida.
##submission.downloads##
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).