Caminhos Onde Reencontramos Paulo Freire a Educação Popular na Cidade
DOI:
https://doi.org/10.21527/2179-1309.2011.85.117-135Abstract
O presente artigo busca realizar, aproximadamente dez anos depois, uma reflexão sobre a
construção da educação popular em Angra dos Reis (RJ) durante as três gestões do Partido
dos Trabalhadores. Durante esse período inúmeras práticas democráticas e participativas
se desenvolveram na cidade e nas escolas, em especial, que deflagraram processos que
transformaram Angra dos Reis num espaço político-educativo. Destacamos, nesse ensaio,
o percurso das políticas curriculares e das condições institucionais para a práxis da Pedagogia
freiriana.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).