Caminhos Onde Reencontramos Paulo Freire a Educação Popular na Cidade

Autores/as

  • Antônio Fernando Gouvêa da Silva UFSCAR - Sorocaba
  • Lana Claudia de Souza Fonseca UFRRJ

DOI:

https://doi.org/10.21527/2179-1309.2011.85.117-135

Resumen

O presente artigo busca realizar, aproximadamente dez anos depois, uma reflexão sobre a

construção da educação popular em Angra dos Reis (RJ) durante as três gestões do Partido

dos Trabalhadores. Durante esse período inúmeras práticas democráticas e participativas

se desenvolveram na cidade e nas escolas, em especial, que deflagraram processos que

transformaram Angra dos Reis num espaço político-educativo. Destacamos, nesse ensaio,

o percurso das políticas curriculares e das condições institucionais para a práxis da Pedagogia

freiriana.

Publicado

2012-11-12

Cómo citar

Gouvêa da Silva, A. F., & Fonseca, L. C. de S. (2012). Caminhos Onde Reencontramos Paulo Freire a Educação Popular na Cidade. Revista Contexto &Amp; Educación, 26(85), 117–135. https://doi.org/10.21527/2179-1309.2011.85.117-135