Análise de Erros e Formação de Professores: Sugestões para Ensino e Pesquisa em Cursos de Licenciatura em Matemática

Autores/as

  • Helena Noronha Cury PUC - RS

DOI:

https://doi.org/10.21527/2179-1309.2006.76.95-113

Resumen

Neste artigo a análise de erros é apresentada como metodologia de pesquisa e ensino para cursos de formação de professores de Matemática. A partir dos dados obtidos em um projeto de pesquisa desenvolvido com calouros de cursos de Ciências Exatas, são abordadas algumas conceituações teóricas sobre  aprendizagem em Álgebra, para fundamentar a utilização dos erros cometidos pelos alunos. Os resultados da investigação também são empregados na proposta de atividades de pesquisa e ensino, especialmente relacionadas com conteúdos de Álgebra e
sugeridas para cursos de Licenciatura em Matemática.

Publicado

2013-05-20

Cómo citar

Cury, H. N. (2013). Análise de Erros e Formação de Professores: Sugestões para Ensino e Pesquisa em Cursos de Licenciatura em Matemática. Revista Contexto &Amp; Educación, 21(76), 95–113. https://doi.org/10.21527/2179-1309.2006.76.95-113