Educação Científico-Tecnológica de Jovens e Adultos Mediada por Tecnologias Livres

Autores/as

  • Fábio da Purificação de Bastos UFSM
  • Felipe Martins Muller UFSM
  • Ilse Abegg UFSM

DOI:

https://doi.org/10.21527/2179-1309.2006.76.151-174

Resumen

Neste texto problematizamos o empreendimento de investigação-ação escolar realizado no âmbito de curso de formação continuada de professores atuantes na modalidade de Educação de Jovens e Adultos. Construímos preocupação temática investigativa na mediação tecnológica livre, no âmbito das práticas escolares, nas disciplinas tematizadas por ciências naturais e suas tecnologias. Ressaltamos como principais resultados de pesquisa: qualidade da produção discente e rede conceitual construída e empregada ao longo dos diálogos problematizadores, presenciais e a distância, entre alunos e professores. Concluímos analisando os avanços e obstáculos
vividos no âmbito da formação continuada de professores, mediada pelas tecnologias livres, organizada curricularmente pela perspectiva temática do conhecimento escolar presente nas políticas públicas educacionais.

Publicado

2013-05-20

Cómo citar

Bastos, F. da P. de, Muller, F. M., & Abegg, I. (2013). Educação Científico-Tecnológica de Jovens e Adultos Mediada por Tecnologias Livres. Revista Contexto &Amp; Educación, 21(76), 151–174. https://doi.org/10.21527/2179-1309.2006.76.151-174