EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS: UMA PESQUISA PARA ALÉM DAS FRONTEIRAS DA CIÊNCIA

Autori

  • Priscila Aizawa Universidade Federal do Rio Grande

DOI:

https://doi.org/10.21527/2179-1309.2012.87.148-165

Abstract

Um dos condicionantes em atentar o pensar e o problematizar a Educação em Ciências são os olhares acerca dos Estudos Culturais. Neste movimento, transita um estudo de caráter investigativo, norteado por algumas análises do discurso em uma escola de nível básico/ fundamental, culturalmente oriental, mais precisamente japonesa. A pesquisa mais ampla versa por uma interlocução entre o Oriente: o Japão e o Ocidente: o Brasil. Este ensaio descritivo delineia-se pela fragmentação da dissertação em andamento e pelos alicerces teóricos metodológicos que a contempla.

Biografia autore

Priscila Aizawa, Universidade Federal do Rio Grande

Programa de Pós Graduação Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde

##submission.downloads##

Pubblicato

2012-10-18

Come citare

Aizawa, P. (2012). EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS: UMA PESQUISA PARA ALÉM DAS FRONTEIRAS DA CIÊNCIA. Revista Contexto &Amp; Educação, 27(87), 148–165. https://doi.org/10.21527/2179-1309.2012.87.148-165