Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Revista Contexto & Educação
Sobre a Revista
Submissões
Edição Atual
Edições Anteriores
Equipe Editorial
Notícias
Contato
Cerca
Cerca
Cadastro
Acesso
Cerca
Cerca
Home
/
Archivi
/
V. 35 N. 111 (2020): Educação
V. 35 N. 111 (2020): Educação
Pubblicato:
2020-05-04
Edição Completa
EDIÇÃO COMPLETA
Maria Cristina Pansera de Araújo
PDF (Português (Brasil))
EDITORIAL
Maria Cristina Pansera de Araújo, Celso Martinazzo
5-8
PDF (Português (Brasil))
Artigos
BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E (SEMI) FORMAÇÃO: QUAIS OS DILEMAS DA ESCOLA ATUAL?
Ademir Henrique Manfré
9-28
PDF (Português (Brasil))
A EPISTEMOLOGIA EM FREIRE E SUA RELAÇÃO COM O CURRÍCULO DA CIDADE DE SOROCABA
Adriano Bertanha, Antonio Fernando Gouvêa da Silva
29-45
PDF (Português (Brasil))
ESTRATÉGIAS DE RESISTÊNCIA POSSIBILITANDO O DEBATE DE GÊNERO E SEXUALIDADE NA ESCOLA
Lara Torrada, Paula Regina Costa Ribeiro, Juliana Lapa Rizza
46-63
PDF (Português (Brasil))
HIBRIDIZAÇÃO CULTURAL E PAISAGENS SONORAS: INFLUÊNCIAS NA FORMAÇÃO DE JOVENS MÚSICOS
Silvio Gleisson Bezerra, Maria Salett Tauk Santos
64-79
PDF (Português (Brasil))
ESCOLA TÉCNICA RURAL E AS DIMENSÕES DO TERRITÓRIO NA CONSTRUÇÃO DOS SABERES E DA IDENTIDADE
Cristóvão Domingos de Almeida, Luiz Carlos de Santis Alves, Emersom Ciochetta Roballo
80-94
PDF (Português (Brasil))
JEAN PIAGET E O ENSINO DA GEOGRAFIA ESCOLAR: UM OLHAR SOBRE O MAPA
Leonardo Pinto dos Santos, Eduardo Schiavone Cardoso
95-107
PDF (Português (Brasil))
UM GRUPO DE PESQUISA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: DISTANCIAMENTOS E APROXIMAÇÕES COM PRINCÍPIOS DA INICIAÇÃO CIENTÍFICA
Sandra Aparecida dos Santos, Marcus Eduardo Maciel Ribeiro, Michelle Câmara Pizzato
108-126
PDF (Português (Brasil))
SITUAÇÃO DE ESTUDO E ABORDAGEM TEMÁTICA: RELAÇÕES, DISCUSSÕES E SINALIZAÇÕES
Thiago Flores Magoga, Josiane Marques da Silva, Cristiane Muenchen
127-147
PDF (Português (Brasil))
A RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO E A AFETIVIDADE NO ENSINO DE CIÊNCIAS DO ENSINO MÉDIO: LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO DO CENÁRIO EDUCACIONAL BRASILEIRO
Bruna Carminatti, José Claudio Del Pino
148-169
PDF (Português (Brasil))
TIPOLOGIA DE CONTEÚDOS EM LIVROS DIDÁTICOS DE FÍSICA: UM ESTUDO EM COLEÇÕES DO PNLD 2015 E 2018
Glêsiane Coelho de Alaor Viana, Maria Inês Martins
170-186
PDF (Português (Brasil))
UM LEVANTAMENTO DA PRESENÇA DA DISCIPLINA DE DIDÁTICA DA MATEMÁTICA EM CURSOS DE LICENCIATURA A DISTÂNCIA EM INSTITUIÇÕES PÚBLICAS BRASILEIRAS
Claudia Maria Witt, Maria Lucia Panossian
187-202
PDF (Português (Brasil))
A COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA COMO ESPAÇO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS NO CONTEXTO DO ENSINO DE CIÊNCIAS
Maria Eduarda Peres Oliveira, Delano Moody Simões da Silva
203-220
PDF (Português (Brasil))
APROXIMAÇÕES ENTRE EDUCAÇÃO INFANTIL E NEUROCIÊNCIA: FORMAÇÃO ACADÊMICO-PROFISSIONAL DE COORDENADORAS PEDAGÓGICAS
Elena Maria Billig Mello, Clotilde Panciera Grazziotin
221-238
PDF (Português (Brasil))
REGIME DE PROGRESSÃO CONTINUADA E AVALIAÇÃO EM UMA ESCOLA ESTADUAL NO MUNICÍPIO DE HUMAITÁ/AM
Daiana dos Santos Reis, Aldair Oliveira de Andrade
239-258
PDF (Português (Brasil))
Educação, ambiente e saúde
PROGRESIÓN DE LAS IDEAS DEL PROFESORADO EN FORMACIÓN SOBRE LAS PRÁCTICAS DE CAMPO EN UNA SECUENCIA DE APRENDIZAJE
Elias Francisco Amortegui Cedeno, Valentin Gavidia Catalan, Olga Mayoral García-Berlanga
259-271
PDF (Português (Brasil))
AS PROPOSIÇÕES DO ENFOQUE CTS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS DO 9º ANO
Jucelino Cortez, Armando Foscarin Neto
272-286
PDF (Português (Brasil))
O EXPERIMENTO DIDÁTICO FORMATIVO E SUAS CONTRIBUIÇÕES RELATIVAS AO PROCESSO DE APROPRIAÇÃO/OBJETIVAÇÃO DA ABORDAGEM DE QUESTÕES SOCIOCIENTÍFICAS POR PROFESSORES DE CIÊNCIAS
Wilka Karla Martins do Vale, Ruth do Nascimento Firme
287-305
PDF (Português (Brasil))
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari
Sviluppato a cura di
Open Journal Systems
Lingua
Português (Brasil)
Italiano
English
Español (España)