Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Revista Contexto & Educação
Sobre a Revista
Submissões
Edição Atual
Edições Anteriores
Equipe Editorial
Notícias
Contato
Cerca
Cerca
Cadastro
Acesso
Cerca
Cerca
Home
/
Archivi
/
V. 33 N. 106 (2018): Pensamento Complexo e Transdisciplinar: desafios educacionais
V. 33 N. 106 (2018): Pensamento Complexo e Transdisciplinar: desafios educacionais
Dossiê Pensamento Complexo e Transdisciplinar: desafios educacionais e demanda espontânea
Pubblicato:
2018-09-19
PENSAMENTO COMPLEXO E TRANSDISCIPLINAR: DESAFIOS EDUCACIONAIS, O DEBATE DE QUESTÕES PARADIGMÁTICAS DA EDUCAÇÃO ESCOLAR
Sidinei Pithan da Silva, Celso José Martinazzo
1-5
PDF (Português (Brasil))
Dossiê: Pensamento Complexo e Transdisciplinar: desafios educacionais
INDICADORES PARA IDENTIFICAÇÃO DE ATITUDES TRANSDISCIPLINARES
Celso Pessanha Machado, João Bernardes da Rocha Filho, Regis Alexandre Lahm
6-20
PDF (Português (Brasil))
EPISTEMOLOGIA DA COMPLEXIDADE E METODOLOGIA DE PROJETOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA: CAMINHOS POSSÍVEIS PARA A INTER E TRANSDISCIPLINARIDADE
CAMINHOS POSSÍVEIS PARA A INTER E TRANSDISCIPLINARIDADE
Marcio Antonio Raiol Santos, Lívia Maria Neves Bentes, Nádia dos Passos Serique
21-40
PDF (Português (Brasil))
CONCEPÇÕES PEDAGÓGICAS DE PROFESSORES/AS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS SOBRE A INTERDISCIPLINARIDADE
Maria Clarisse Vieira, Cristino Cesário Rocha
41-55
PDF (Português (Brasil))
ESCRITA E EMOÇÕES NO ENSINO SUPERIOR SEGUNDO UMA ABORDAGEM COMPLEXA
Felipe Gustsack, Ana Cristina do Amaral Lovato
56-71
PDF (Português (Brasil))
A EDUCAÇÃO NA COMPLEXIDADE CONTEMPORÂNEA
Romildo Ricardo Ramlow, Ireno Antônio Berticelli
72-83
PDF (Português (Brasil))
O PROCESSO DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE PARA ALÉM DO HEGEMÔNICO NA PRÁTICA DOCENTE
Rosane Teresinha Fontana
84-98
PDF (Português (Brasil))
PARA CONHECER O DIREITO POSITIVO A PARTIR DO PENSAR COMPLEXO
Mauro Barroso Andrés, Luiz Roberto Peel Furtado de Oliveira, Maria José de Pinho
99-118
PDF (Português (Brasil))
EMOÇÕES E ÉTICA NA FORMAÇÃO DE FORMADORES
A COMPLEXIDADE EM AÇÃO
Catarina Sobral, Ana Paula Caetano, Isabel Freire
119-138
PDF (Português (Brasil))
O ENSINO DE ATUALIDADES E OS DESAFIOS DE COMPREENDER O TEMPO PRESENTE: UMA PERSPECTIVA TRANSDISCIPLINAR
Márcia Juliana Santos, Alberto Luiz Schneider
139-157
PDF (Português (Brasil))
Artigos
ENSINO EM DIREITOS HUMANOS: CONSIDERAÇÕES NO CONTEXTO DA PRÁTICA
Jean Mac Cole Tavares Santos, Suzana Paula de Oliveira Pereira
158-177
PDF (Português (Brasil))
COMPREENSÕES SOBRE TECNOLOGIAS, ENSINO E APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO HUMANA
Aldemir Berwig
178-197
PDF (Português (Brasil))
INTERLOCUÇÕES FAMÍLIA-ESCOLA DAS CRIANÇAS DAS CAMADAS POPULARES: UM OLHAR SOBRE OS SENTIDOS DO DIREITO À EDUCAÇÃO INFANTIL
Fabiana Nery de Lima Pessanha, Mairce da Silva Araújo
198-214
PDF (Português (Brasil))
SETE CRÍTICAS À SALA DE AULA INVERTIDA
Marcelo Valério, Ana Lúcia Olivo Rosas Moreira
215-230
PDF (Português (Brasil))
REVISTA CIÊNCIA HOJE DAS CRIANÇAS: UMA ANALISE DOCUMENTAL SOBRE LIXO, COLETA SELETIVA E RECICLAGEM (2007-2016)
Danielle Cristina Duque Estrada Borim, Marcelo Borges Rocha
231-253
PDF (Português (Brasil))
DOS CHEIROS ÀS MEMÓRIAS DA ESCOLA: FORMAÇÃO E DOCÊNCIA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
Daniele Bremm, Roque Ismael da Costa Güllich
254-270
PDF (Português (Brasil))
ESTRATÉGIAS UTILIZADAS POR ALUNOS DE 8º ANO NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS
Ana Muller, Silvana Martins, Maria Dullius
271-286
PDF (Português (Brasil))
PERCEPÇÕES DE UNIDOCENTES SOBRE A EDUCAÇÃO FÍSICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Thiago Francisco Rodrigues, Carlos Eduardo Izaguirre da Silva, Jaqueline Copetti
287-301
PDF (Português (Brasil))
AS ILUSÕES (E AS TAREFAS) DE (DA) DEMOCRACIA E DE (DA) CIDADANIA – POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO ESCOLAR
Iael de Souza, Evaldo Piolli
302-317
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL E A FORMAÇÃO DE HÁBITOS ALIMENTARES NA INFÂNCIA
Cláudia Thomé da Rosa Piasetzki, Eva Teresinha de Oliveira Boff
318-338
PDF (Português (Brasil))
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari
Sviluppato a cura di
Open Journal Systems
Lingua
Português (Brasil)
Italiano
English
Español (España)