Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Revista Contexto & Educação
Sobre a Revista
Submissões
Edição Atual
Edições Anteriores
Equipe Editorial
Notícias
Contato
Cerca
Cerca
Cadastro
Acesso
Cerca
Cerca
Home
/
Archivi
/
V. 35 N. 110 (2020): Dossiê Educação Escolar e Desenvolvimento Psíquico Humano
V. 35 N. 110 (2020): Dossiê Educação Escolar e Desenvolvimento Psíquico Humano
Pubblicato:
2020-01-02
Edição Completa
EDIÇÃO COMPLETA
Maria Cristina Pansera de Araújo
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO ESCOLAR E DESENVOLVIMENTO PSÍQUICO HUMANO
Lenir Basso Zanon, Marli Dallagnol Frison
5-8
PDF (Português (Brasil))
Dossiê: Educação Escolar e Desenvolvimento Psíquico Humano
A ATIVIDADE DE ESTUDO COMO UM PROCESSO PROPULSOR DO DESENVOLVIMENTO PSÍQUICO
Antonio Paulino de Oliveira Junior, José Carlos Miguel
9-22
PDF (Português (Brasil))
TEORIA DA ATIVIDADE EM FOCO: ENLACES COM A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE QUÍMICA
Lucas Vivas de Sá, Hélio da Silva Messeder Neto
23-43
PDF (Português (Brasil))
ORGANIZAÇÃO DO ENSINO DE ARTE COM BASE EM PRESSUPOSTOS DA TEORIA HISTÓRICO – CULTURAL
Valdiléia Xavier de Oliveira, Marta Sueli de Faria Sforni
44-65
PDF (Português (Brasil))
ANÁLISE DA PRÓPRIA PRÁTICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS POR MEIO DE SEQUÊNCIAS INVESTIGATIVAS (SI) ENVOLVENDO NOÇÕES DE FÍSICA COM ALUNOS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Elizabeth Cardoso Gerhardt Manfredo, Sílvia Cristina da Costa Lobato
66-85
PDF (Português (Brasil))
INCLUSÃO NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM ESTUDO DE CASO
Cleusa Inês Ziesmann, Alexandre Anselmo Guilherme
86-104
PDF (Português (Brasil))
A PRODUÇÃO DO SENTIDO PESSOAL PARA O EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA NO PERCURSO FORMATIVO DE UMA ESTUDANTE DE PEDAGOGIA
Adriana Ofretorio de Oliveira Martin Martinez, Anna Regina Lanner de Moura
105-122
PDF (Português (Brasil))
Educação, ambiente e saúde
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E ATIVIDADE FÍSICA NA ESCOLA ATRAVÉS DE UMA ABORDAGEM CONTEXTUALIZADA E INTERDISCIPLINAR
Raiane da Rosa Dutra, Renato Xavier Coutinho
123-141
PDF (Português (Brasil))
ENSINO HÍBRIDO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UMA INTERSECÇÃO POSSÍVEL
Suelen de Gaspi, Carlos Alberto de Oliveira Magalhães Júnior
142-162
PDF (Português (Brasil))
Artigos
DESCOBRIR O AFETO: UMA PROPOSTA DE EDUCAÇÃO EMOCIONAL NA ESCOLA
Elisa Pereira Gonsalves Possebon, Fabricio Possebon
163-186
PDF (Português (Brasil))
MAPA CONCEITUAL COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR
Cristiane Tolentino Machado, Ana Amélia Carvalho
187-201
PDF (Português (Brasil))
O CURRÍCULO DE QUÍMICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DE PROFESSORES
Nycollas Stefanello Vianna, Jaqueline Ritter
202-225
PDF (Português (Brasil))
CONTEXTUALIZAÇÃO NOS CURRÍCULOS DA ÁREA DE CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS
Fabiane Andrade Leite, Judite Scherer Wenzel, Franciele Siqueira Radetzke
226-240
PDF (Português (Brasil))
CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS EM LIVROS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS DO 6º AO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Marcelo D'Aquino Rosa, Juliana Silva Pedro Barbi, Jorge Megid Neto
241-255
PDF (Português (Brasil))
ANÁLISE DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE FERMENTAÇÃO: INTERAÇÕES DISCURSIVAS E A ELABORAÇÃO DO CONHECIMENTO
Álvaro Lorencini Júnior, Christiane Rossi Sbardellati
256-273
PDF (Português (Brasil))
O SISTEMA SENSORIAL EM AULAS DE CIÊNCIAS POR INVESTIGAÇÃO: EFEITOS DE SENTIDO EM ANÁLISE
Julia Bavaresco, Leandro Siqueira Palcha
274-292
PDF (Português (Brasil))
O TRABALHO DE CAMPO EM GEOGRAFIA COMO INSTRUMENTO DE ENSINO: REVISITANDO A CAPITAL FEDERAL E SUAS TRANSFORMAÇÕES ESPACIAIS
Jesiel Souza Silva
293-308
PDF (Português (Brasil))
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari
Sviluppato a cura di
Open Journal Systems
Lingua
Português (Brasil)
Italiano
English
Español (España)