Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Contexto & Educação
Sobre a Revista
Submissões
Edição Atual
Edições Anteriores
Equipe Editorial
Notícias
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 37 n. 119 (2022): MÚLTIPLAS ABORDAGENS NO ENSINO
v. 37 n. 119 (2022): MÚLTIPLAS ABORDAGENS NO ENSINO
Publicado:
2022-09-23
Educação Profissional e Tecnológica: concepções, experiências e dinâmicas investigativas
Taniamara Vizzotto Chaves , Mariglei Severo Maraschin, Adriana Duarte Leon
e13560
PDF
Dossiê: Ed. Prof. e Tecnol: concepções, experiências e dinâmicas investigativas
Rede federal de educação profissional, científica e tecnológica no Brasil: reflexões sobre a sua criação à luz das propostas educacionais de Antonio Gramsci
Anthone Mateus Magalhães Afonso, Wania Regina Coutinho Gonzalez
e13181
PDF
A relação entre o ensino técnico e o propedêutico nas reformas e contrarreformas da educação brasileira
Evelize Dorneles Minuzzi, Lucília Regina de Souza Machado, Renato Xavier Coutinho
e13135
PDF
A educação profissional e tecnológica e a formação docente: uma trajetória de transformações e lutas
Simone Urnau, Sandra Terezinha Urbanetz
e13183
PDF
Do bacharelado à sala de aula: formação de docentes para a educação profissional e tecnológica
Mário Sérgio Machado Souza, Miria Alves Ramos de Alcantara
e13160
PDF
Representações sociais de educação profissional e tecnológica: um estudo comparativo entre estudantes ingressantes e concluintes do ensino médio integrado
Pablo Calegario, Adilson Ribeiro de Oliveira
e13248
PDF
Institutos federais e arte: mapeamento de uma relação
Carla Giane Fonseca do Amaral
e13180
PDF
Reflexões sobre a construção de conhecimentos interdisciplinares em um curso técnico em alimentos
Nádia Cristina Guimarães Errobidart, Marcia Helena Ribeiro, Claudia Leite Munhoz
e13185
PDF
Escolhas ou escolhidos? Estudantes de camadas populares em uma escola técnica federal
Debora Cristina Piotto, Iris Maria Bosco Tetzlaff
e13146
PDF
Programa de auxílio estudantil: um estudo sobre as suas contribuições na permanência de estudantes na educação profissional técnica de nível médio no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas
Elizangela Pimenta Rodrigues Dias, Sueli Machado Pereira de Oliveira
e13200
PDF
Memórias da educação profissional e tecnológica em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro: A escola de aprendizes e artífices em foco
Arthur Rezende da Silva, Valéria Souza Marcelino
e13182
PDF
Memórias de um espaço de formação, lutas e história: Os desafios da escola família agrícola de Goiás
Wolney Rodrigues Ferreira, Elias Paes de Araújo, Marco Antônio de Carvalho
e13184
PDF
Educação, ambiente e saúde
Práticas de ensino na pandemia: uma visão a partir do desenvolvimento bioecológico
Bruna Cury de Barros, Carolina Marini, Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali
e12114
PDF
Estratégias de educação ambiental sobre o tema “agrotóxicos”: Revisão sistemática
Cristiane de Azevedo Druciak, Ana Tiyomi Obara
e12578
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
Português (Brasil)
Italiano
English
Español (España)