Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Revista Contexto & Educação
Sobre a Revista
Submissões
Edição Atual
Edições Anteriores
Equipe Editorial
Notícias
Contato
Cerca
Cerca
Cadastro
Acesso
Cerca
Cerca
Home
/
Archivi
/
V. 37 N. 119 (2022): MÚLTIPLAS ABORDAGENS NO ENSINO
V. 37 N. 119 (2022): MÚLTIPLAS ABORDAGENS NO ENSINO
Pubblicato:
2022-09-23
Educação Profissional e Tecnológica: concepções, experiências e dinâmicas investigativas
Taniamara Vizzotto Chaves , Mariglei Severo Maraschin, Adriana Duarte Leon
e13560
PDF (Português (Brasil))
Dossiê: Ed. Prof. e Tecnol: concepções, experiências e dinâmicas investigativas
Rede federal de educação profissional, científica e tecnológica no Brasil: reflexões sobre a sua criação à luz das propostas educacionais de Antonio Gramsci
Anthone Mateus Magalhães Afonso, Wania Regina Coutinho Gonzalez
e13181
PDF (Português (Brasil))
A relação entre o ensino técnico e o propedêutico nas reformas e contrarreformas da educação brasileira
Evelize Dorneles Minuzzi, Lucília Regina de Souza Machado, Renato Xavier Coutinho
e13135
PDF (Português (Brasil))
A educação profissional e tecnológica e a formação docente: uma trajetória de transformações e lutas
Simone Urnau, Sandra Terezinha Urbanetz
e13183
PDF (Português (Brasil))
Do bacharelado à sala de aula: formação de docentes para a educação profissional e tecnológica
Mário Sérgio Machado Souza, Miria Alves Ramos de Alcantara
e13160
PDF (Português (Brasil))
Representações sociais de educação profissional e tecnológica: um estudo comparativo entre estudantes ingressantes e concluintes do ensino médio integrado
Pablo Calegario, Adilson Ribeiro de Oliveira
e13248
PDF (Português (Brasil))
Institutos federais e arte: mapeamento de uma relação
Carla Giane Fonseca do Amaral
e13180
PDF (Português (Brasil))
Reflexões sobre a construção de conhecimentos interdisciplinares em um curso técnico em alimentos
Nádia Cristina Guimarães Errobidart, Marcia Helena Ribeiro, Claudia Leite Munhoz
e13185
PDF (Português (Brasil))
Escolhas ou escolhidos? Estudantes de camadas populares em uma escola técnica federal
Debora Cristina Piotto, Iris Maria Bosco Tetzlaff
e13146
PDF (Português (Brasil))
Programa de auxílio estudantil: um estudo sobre as suas contribuições na permanência de estudantes na educação profissional técnica de nível médio no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas
Elizangela Pimenta Rodrigues Dias, Sueli Machado Pereira de Oliveira
e13200
PDF (Português (Brasil))
Memórias da educação profissional e tecnológica em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro: A escola de aprendizes e artífices em foco
Arthur Rezende da Silva, Valéria Souza Marcelino
e13182
PDF (Português (Brasil))
Memórias de um espaço de formação, lutas e história: Os desafios da escola família agrícola de Goiás
Wolney Rodrigues, Elias Paes de Araújo, Marco Antônio de Carvalho
e13184
PDF (Português (Brasil))
Educação, ambiente e saúde
Práticas de ensino na pandemia: uma visão a partir do desenvolvimento bioecológico
Bruna Cury de Barros, Carolina Marini, Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali
e12114
PDF (Português (Brasil))
Estratégias de educação ambiental sobre o tema “agrotóxicos”: Revisão sistemática
Cristiane de Azevedo Druciak, Ana Tiyomi Obara
e12578
PDF (Português (Brasil))
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari
Sviluppato a cura di
Open Journal Systems
Lingua
Português (Brasil)
Italiano
English
Español (España)