Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista Contexto & Educação
Sobre a Revista
Submissões
Edição Atual
Edições Anteriores
Equipe Editorial
Notícias
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 34 Núm. 108 (2019): Interculturalidade e Educação
Vol. 34 Núm. 108 (2019): Interculturalidade e Educação
Publicado:
2019-06-28
Edição Completa
EDIÇÃO COMPLETA
Maria Cristina Pansera de Araújo
PDF (Português (Brasil))
EDITORIAL
Maria Cristina Pansera de Araújo
5-8
PDF (Português (Brasil))
Interculturalidade e Educação
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EDUCAÇÃO INTERCULTURAL: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DE LICENCIANDOS SOBRE DIVERSIDADE CULTURAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Caio Roberto Siqueira Lamego, Maria Cristina Ferreira dos Santos
9-25
PDF (Português (Brasil))
O CORPO HUMANO E O NEGRO EM LIVROS DIDÁTICOS DE BIOLOGIA
Florença Freitas Silvério, Marcelo Tadeu Motokane
26-41
PDF (Português (Brasil))
COLONIALISMO DO SABER E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A APLICAÇÃO DA LEI Nº 10.639/2003 NAS ESCOLAS PÚBLICAS
Joyce de Sena Lima, Rosalvo Nobre Carneiro
42-56
PDF (Português (Brasil))
DIÁLOGOS INTERCULTURAIS, ESCOLA E IDENTIDADE ÉTNICA: O QUE REVELAM DISSERTAÇÕES DE MESTRES INDÍGENAS EM MATO GROSSO DO SUL?
Thiago Moessa Alves, Klinger Ciríaco
57-71
PDF (Português (Brasil))
A MULTIMODALIDADE E A INTERCULTURALIDADE NO ENSINO DO ESPANHOL: UMA ANÁLISE DO LIVRO DIDÁTICO CERCANÍA JOVEN
Francisca Bruna Oliveira Peixoto, Maria Zenaide Valdivino da Silva
72-91
PDF (Português (Brasil))
NARRATIVAS DE ESTUDANTES DE COMUNIDADES TRADICIONAIS COMO POSSIBILIDADES PARA O DIÁLOGO INTERCULTURAL NO ENSINO DE CIÊNCIAS
Geilsa Costa Santos Baptista, Dirlane Gomes e Silva, Jairo Robles-Piñeros
92-103
PDF (Português (Brasil))
CAPOCIÊNCIA: O POTENCIAL INTERCULTURAL ENTRE A EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E A EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORAS
Taryn Sofia Abreu dos Santos, Danilo Seithi Kato
104-121
PDF (Português (Brasil))
TRANS (FORMAR) O NOME: ALGUNS EFEITOS DO NOME SOCIAL E DA ALTERAÇÃO DO NOME CIVIL NA VIDA DE SUJEITOS TRANS
Luis Felipe Hatje, Paula Regina Costa Ribeiro, Joanalira Corpes Magalhães
122-143
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO EM SEXUALIDADES E RELAÇÕES DE GÊNERO NO CONTEXTO DO ENSINO INFANTIL: VIVÊNCIAS POSSÍVEIS
Rita de Cassia Vieira Borges, Célia Regina Rossi
144-163
PDF (Português (Brasil))
Educação, ambiente e saúde
O PROJETO: “ALIMENTOS PROMOTORES DE SAÚDE EM CONTEXTO ESCOLAR – MAIS CONHECIMENTO MELHOR CRESCIMENTO”
Leandro Jorge Guimarães de Oliveira, Francisco José Rodrigues de Sousa, Maria da Graça Amaral da Silveira
164-176
PDF (Português (Brasil))
LITERACIA PARA A SAÚDE EM ALUNOS DO ENSINO SECUNDÁRIO: RELAÇÃO COM A PARTICIPAÇÃO NA SAÚDE ESCOLAR
Paula Maria Dias da Silva, Luís Ângelo Saboga Nunes, Amâncio António de Sousa Carvalho
177-188
PDF (Português (Brasil))
A PRÁTICA FÍSICA E DESPORTIVA NO 1º CICLO DO ENSINO BÁSICO: FALANDO DE MODELOS SUSTENTÁVEIS PARA A EDUCAÇÃO E SAÚDE
Maria Isabel Condessa
189-196
PDF (Português (Brasil))
O CAMINHO DA PESQUISA INTEGRALIDADE NA ATENÇÃO À SAÚDE POSTURAL DO TRABALHADOR RURAL NA ATIVIDADE LEITEIRA NO RIO GRANDE DO SUL/BRASIL
Milene Almeida Ribas, Themis Goretti Moreira Leal de Carvalho, Noé Gomes Borges Júnior, Lincoln Silva, Tamara Batista, Nathália Leal de Carvalho, Katieli Santos De Lima, Graziella Alebrant Mendes, Susana Domenech
197-204
PDF (Português (Brasil))
Artigos
TENDÊNCIAS DE PESQUISAS RELACIONADAS À TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL NOS ENCONTROS NACIONAIS DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO E CIÊNCIAS DE 2013, 2015 E 2017
Hércules Ferrari Domingues da Silva, Carmem Lúcia Costa Amaral
205-216
PDF (Português (Brasil))
“TEMPO E ESPAÇO DE SER CRIANÇA”: A CONSTRUÇÃO DE UMA PROPOSTA CURRICULAR PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL DO MUNICÍPIO DE IJUÍ
Bruna Barboza Trasel, Débora Dorneles dos Santos, Leila Marlise Cavinato Karlinski, Celso José Martinazzo
217-229
PDF (Português (Brasil))
O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DOCENTE EM QUÍMICA: QUEIXAS QUE PERSISTEM E CAMINHOS QUE PODERÍAMOS TRILHAR
Celio da Silveira Junior, Nilma Soares da Silva
230-251
PDF (Português (Brasil))
ANÁLISE DO PERFIL DIDÁTICO-METODOLÓGICO DE LICENCIANDOS EM QUÍMICA
Ana Maria de Souza, Sandra Inês Adams Angnes Gomes, Marilei Casturina Mendes Sandri
252-268
PDF (Português (Brasil))
ENSINO DE BIOLOGIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: DISTRIBUIÇÃO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA E ASPECTOS QUE CARACTERIZAM O INTERESSE INTELECTUAL DE UM COLETIVO DE PESQUISADORES
Rones de Deus Paranhos, Maria Helena da Silva Carneiro
269-286
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: INTERFACES MOTIVACIONAIS E REFLEXIVAS DAS AÇÕES DE FORMAÇÃO CONTINUADA
Leandro da Silva Saggiomo, Elaine Corrêa Pereira
287-302
PDF (Português (Brasil))
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA CONCEITUAL, PROCEDIMENTAL E ATITUDINAL: UMA RELEITURA DA TEORIA AUSUBELIANA
Fernanda Frasson, Carlos Eduardo Laburú, Andréia de Freitas Zompero
303-318
PDF (Português (Brasil))
SHAPING PRODUCTIVE CULTURAL CONTENT FOR EFL MATERIALS IN CONTEMPORARY RUSSIAN ELT PRACTICES
Peter J. Mitchell, Andrei G. Shilnov
319-333
PDF (Português (Brasil))
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
Português (Brasil)
Italiano
English
Español (España)