Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Revista Contexto & Educação
Sobre a Revista
Submissões
Edição Atual
Edições Anteriores
Equipe Editorial
Notícias
Contato
Search
Search
Cadastro
Acesso
Search
Search
Home
/
Archives
/
Vol. 36 No. 113 (2021): EDUCAÇÃO EM DIFERENTES ESPAÇOS E ÁREAS DO CONHECIMENTO
Vol. 36 No. 113 (2021): EDUCAÇÃO EM DIFERENTES ESPAÇOS E ÁREAS DO CONHECIMENTO
Published:
2021-01-04
Edição Completa
EDIÇÃO COMPLETA
Maria Cristina Pansera-de-Araújo
PDF (Português (Brasil))
EDITORIAL
Maria Cristina Pansera-de-Araújo
5-10
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A ESTRUTURA E O FUNCIONAMENTO DO ENSINO E A FORMAÇÃO ESCOLAR
Rogério Rodrigues
11-25
PDF (Português (Brasil))
LUGAR QUE A ESCOLA OCUPA PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL: MOTIVOS PARA SUA PERMANÊNCIA NESSE ESPAÇO
Mônica Tessaro, Maria Teresa Ceron Trevisol, Luci dos Santos Bernardi
26-38
PDF (Português (Brasil))
AVALIAÇÃO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: PERSPECTIVAS DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Thalita Fernanda de Oliveira Macedo, Lílian Aparecida Ferreira
39-53
PDF (Português (Brasil))
INTRODUZINDO O CONCEITO DE AVALIAÇÃO POR RUBRICAS POR INTERMÉDIO DE OFICINAS: ANÁLISE DE UMA EXPERIÊNCIA PILOTO
Valesca Brasil Irala, Leandro Blass, Sonia Maria da Silva Junqueira
54-73
PDF (Português (Brasil))
LEARNING AND ATTENTION DEFICIT HYPERACTIVITY DISORDER: AN ANALYSIS OF BRAZILIAN PRODUCTION
Francisca Graziele Costa Calixto, Stela Lopes Soares, Francisco Ullissis Paixão e Vasconcelos
74-84
PDF (Português (Brasil))
PARANGOLÉS DE AÇÕES E CICLO DE AÇÕES COLETIVO: UMA PROPOSTA TEÓRICA PARA DISCUTIR INTERAÇÕES E APRENDIZAGEM COM O USO DE LOUSA DIGITAL
Sérgio Freitas Carvalho, Suely Scherer
85-104
PDF (Português (Brasil))
EARLY ALGEBRA IN THE INITIAL YEARS OF ELEMENTARY SCHOOL: MANIFESTATION OF ALGEBRAIC THINKING
Diego Barboza Prestes, Adriane Gaspari Ferreira, Magna Natalia Marin Pires
105-115
PDF (Português (Brasil))
SITUAÇÃO DIDÁTICA OLÍMPICA (SDO): APLICAÇÕES DA TEORIA DAS SITUAÇÕES DIDÁTICAS PARA O ENSINO DE OLIMPÍADAS
Francisco Regis Vieira Alves
116-142
PDF (Português (Brasil))
DIALOGUE INQUIRY IN SCIENCE CLASSROOM
Charles dos Santos Guidotti, Valmir Heckler
143-162
PDF (Português (Brasil))
CAMINHOS PARA REPENSAR O CURRÍCULO ESCOLAR: OLHARES A PARTIR DAS ARTICULAÇÕES CIÊNCIA, CULTURA E ARTE
Suiane da Ewerling da Rosa, Itana da Purificação Costa, Lucélia Avelino Gomes
163-182
PDF (Português (Brasil))
FEIRA DE CIÊNCIAS: ABORDANDO RELAÇÕES ENTRE TERMODINÂMICA E CORPO HUMANO
Neiva Mara Puhl, Miriam Ines Marchi
183-194
PDF (Português (Brasil))
CONSTRUINDO A DISCIPLINA DE PSICOFARMACOLOGIA E APRENDIZAGEM COM ALUNOS DE UM CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO A PARTIR DE CÍRCULOS DE DIÁLOGO E COMPREENSÃO
Daniela Copetti Santos
195-205
PDF (Português (Brasil))
ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A FUNÇÃO DA CONSCIÊNCIA A PARTIR DAS PROPAGANDAS DA REFORMA DO ENSINO MÉDIO
Márcia Sabina Rosa Blum, Maria Sara de Lima Dias, Domingos Leite Lima Filho
206-220
PDF (Português (Brasil))
Interculturalidade e Educação
MIMESIS E RITUAL: BASES DO AGIR SOCIAL, FUNÇÕES E FENÔMENOS SOCIAIS E CULTURAIS NA EDUCAÇÃO
Karina Augusta Limonta Vieira
221-233
PDF (Português (Brasil))
AS EXPRESSÕES ARTÍSTICAS DISPOSTAS NOS MUROS DAS ESCOLAS: SIGNIFICADOS E DESVELAMENTOS SOBRE A RELAÇÃO CIDADE - ESCOLA
Danielle De Marchi Tozatti, Sandra Regina Ferreira de Oliveira, Eliane Aparecida Candotti
234-246
PDF (Português (Brasil))
A LÍNGUA QUE A ESCOLA COMEU
Mariana de Oliveira Wayhs, Elizabeth Fontoura Dorneles
247-266
PDF (Português (Brasil))
MOBILE TECHNOLOGIES IN EDUCATION
Handherson Leyltton Costa Damasceno, Barbara Coelho Neves
267-281
PDF (Português (Brasil))
SENSIBILIZAR PARA INCLUIR: VOVÓ FOFUXA E SUAS BONECAS DE PANO NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I
Eloiza Cristiane Torres, Léia Aparecida Veiga
282-300
PDF (Português (Brasil))
Educação, ambiente e saúde
AVALIAÇÃO DA ABORDAGEM DOS CONTEÚDOS DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO NO LIVRO DE CIÊNCIAS DA 8ª SÉRIE UTILIZADO NO MUNICÍPIO DE PETROLINA-PE
Diego Felipe dos Santos Silva, Rosane Nunes Garcia
301-314
PDF (Português (Brasil))
O AQUECIMENTO GLOBAL E A DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NAS REVISTAS SUPERINTERESSANTE E QUERO SABER
Igor Leandro Alves de Carvalho, Marcelo Borges Rocha
315-334
PDF (Português (Brasil))
Educação, Currículo e Trabalho
UM DIÁLOGO SOBRE CURRÍCULOS, CULTURA DIGITAL E UMA AULA NO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Ivanete Fátima Blauth, Bárbara Drielle Roncoletta Corrêa, Suely Scherer
335-351
PDF (Português (Brasil))
TEACHER TRAINING IN SCIENCES AND MATHEMATICS IN RURAL EDUCATION FROM EXPERIENCES IN SUPERVISED INTERNSHIP AND IN THE UNDERGRADUATE FINAL WORK
Daniel Fernando Bovolenta Ovigli, Verônica Klepka
352-372
PDF (Português (Brasil))
EMENDA CONSTITUCIONAL Nº 95/2016: AMEAÇAS E DESAFIOS AOS INSTITUTOS FEDERAIS
Adriana Clarice Henning, Letícia Ramalho Brittes
373-391
PDF (Português (Brasil))
TRABALHO, PERFIL DOCENTE E CURRÍCULO: A FORMAÇÃO PROFISSIONAL INCONCLUSA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO DO IFPR
Cássia Maria França de Sousa Fernandes, Renan Bandeirante de Araújo, Igor Mateus Batista
392-412
PDF (Português (Brasil))
CURRÍCULO INTEGRADO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: CONCEPÇÕES DE ALUNOS E PROFESSORES SOBRE PROJETO INTEGRADOR
Fabricio Gurkewicz Ferreira, Lediane Fani Felzke
413-432
PDF (Português (Brasil))
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems
Language
Português (Brasil)
Italiano
English
Español (España)