Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Revista Contexto & Educação
Sobre a Revista
Submissões
Edição Atual
Edições Anteriores
Equipe Editorial
Notícias
Contato
Cerca
Cerca
Cadastro
Acesso
Cerca
Cerca
Home
/
Archivi
/
V. 36 N. 113 (2021): EDUCAÇÃO EM DIFERENTES ESPAÇOS E ÁREAS DO CONHECIMENTO
V. 36 N. 113 (2021): EDUCAÇÃO EM DIFERENTES ESPAÇOS E ÁREAS DO CONHECIMENTO
Pubblicato:
2021-01-04
Edição Completa
EDIÇÃO COMPLETA
Maria Cristina Pansera-de-Araújo
PDF (Português (Brasil))
EDITORIAL
Maria Cristina Pansera-de-Araújo
5-10
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A ESTRUTURA E O FUNCIONAMENTO DO ENSINO E A FORMAÇÃO ESCOLAR
Rogério Rodrigues
11-25
PDF (Português (Brasil))
LUGAR QUE A ESCOLA OCUPA PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL: MOTIVOS PARA SUA PERMANÊNCIA NESSE ESPAÇO
Mônica Tessaro, Maria Teresa Ceron Trevisol, Luci dos Santos Bernardi
26-38
PDF (Português (Brasil))
AVALIAÇÃO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: PERSPECTIVAS DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Thalita Fernanda de Oliveira Macedo, Lílian Aparecida Ferreira
39-53
PDF (Português (Brasil))
INTRODUZINDO O CONCEITO DE AVALIAÇÃO POR RUBRICAS POR INTERMÉDIO DE OFICINAS: ANÁLISE DE UMA EXPERIÊNCIA PILOTO
Valesca Brasil Irala, Leandro Blass, Sonia Maria da Silva Junqueira
54-73
PDF (Português (Brasil))
A APRENDIZAGEM E O TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE: UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO BRASILEIRA
Francisca Graziele Costa Calixto, Stela Lopes Soares, Francisco Ullissis Paixão e Vasconcelos
74-84
PDF (Português (Brasil))
PARANGOLÉS DE AÇÕES E CICLO DE AÇÕES COLETIVO: UMA PROPOSTA TEÓRICA PARA DISCUTIR INTERAÇÕES E APRENDIZAGEM COM O USO DE LOUSA DIGITAL
Sérgio Freitas Carvalho, Suely Scherer
85-104
PDF (Português (Brasil))
EARLY ALGEBRA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: MANIFESTAÇÕES DO PENSAMENTO ALGÉBRICO
Diego Barboza Prestes, Adriane Gaspari Ferreira, Magna Natalia Marin Pires
105-115
PDF (Português (Brasil))
SITUAÇÃO DIDÁTICA OLÍMPICA (SDO): APLICAÇÕES DA TEORIA DAS SITUAÇÕES DIDÁTICAS PARA O ENSINO DE OLIMPÍADAS
Francisco Regis Vieira Alves
116-142
PDF (Português (Brasil))
INVESTIGAÇÃO DIALÓGICA NA SALA DE AULA DE CIÊNCIAS: ETNOPESQUISA-FORMAÇÃO COM PROFESSORES DE CIÊNCIAS DA NATUREZA
Charles dos Santos Guidotti, Valmir Heckler
143-162
PDF (Português (Brasil))
CAMINHOS PARA REPENSAR O CURRÍCULO ESCOLAR: OLHARES A PARTIR DAS ARTICULAÇÕES CIÊNCIA, CULTURA E ARTE
Suiane da Ewerling da Rosa, Itana da Purificação Costa, Lucélia Avelino Gomes
163-182
PDF (Português (Brasil))
FEIRA DE CIÊNCIAS: ABORDANDO RELAÇÕES ENTRE TERMODINÂMICA E CORPO HUMANO
Neiva Mara Puhl, Miriam Ines Marchi
183-194
PDF (Português (Brasil))
CONSTRUINDO A DISCIPLINA DE PSICOFARMACOLOGIA E APRENDIZAGEM COM ALUNOS DE UM CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO A PARTIR DE CÍRCULOS DE DIÁLOGO E COMPREENSÃO
Daniela Copetti Santos
195-205
PDF (Português (Brasil))
ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A FUNÇÃO DA CONSCIÊNCIA A PARTIR DAS PROPAGANDAS DA REFORMA DO ENSINO MÉDIO
Márcia Sabina Rosa Blum, Maria Sara de Lima Dias, Domingos Leite Lima Filho
206-220
PDF (Português (Brasil))
Interculturalidade e Educação
MIMESIS E RITUAL: BASES DO AGIR SOCIAL, FUNÇÕES E FENÔMENOS SOCIAIS E CULTURAIS NA EDUCAÇÃO
Karina Augusta Limonta Vieira
221-233
PDF (Português (Brasil))
AS EXPRESSÕES ARTÍSTICAS DISPOSTAS NOS MUROS DAS ESCOLAS: SIGNIFICADOS E DESVELAMENTOS SOBRE A RELAÇÃO CIDADE - ESCOLA
Danielle De Marchi Tozatti, Sandra Regina Ferreira de Oliveira, Eliane Aparecida Candotti
234-246
PDF (Português (Brasil))
A LÍNGUA QUE A ESCOLA COMEU
Mariana de Oliveira Wayhs, Elizabeth Fontoura Dorneles
247-266
PDF (Português (Brasil))
TECNOLOGIE MOBILI NELL'ISTRUZIONE
Handherson Leyltton Costa Damasceno, Barbara Coelho Neves
267-281
PDF (Português (Brasil))
SENSIBILIZAR PARA INCLUIR: VOVÓ FOFUXA E SUAS BONECAS DE PANO NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I
Eloiza Cristiane Torres, Léia Aparecida Veiga
282-300
PDF (Português (Brasil))
Educação, ambiente e saúde
AVALIAÇÃO DA ABORDAGEM DOS CONTEÚDOS DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO NO LIVRO DE CIÊNCIAS DA 8ª SÉRIE UTILIZADO NO MUNICÍPIO DE PETROLINA-PE
Diego Felipe dos Santos Silva, Rosane Nunes Garcia
301-314
PDF (Português (Brasil))
O AQUECIMENTO GLOBAL E A DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NAS REVISTAS SUPERINTERESSANTE E QUERO SABER
Igor Leandro Alves de Carvalho, Marcelo Borges Rocha
315-334
PDF (Português (Brasil))
Educação, Currículo e Trabalho
UM DIÁLOGO SOBRE CURRÍCULOS, CULTURA DIGITAL E UMA AULA NO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Ivanete Fátima Blauth, Bárbara Drielle Roncoletta Corrêa, Suely Scherer
335-351
PDF (Português (Brasil))
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DO CAMPO A PARTIR DAS EXPERIÊNCIAS EM ESTÁGIOS E TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO
Daniel Fernando Bovolenta Ovigli, Verônica Klepka
352-372
PDF (Português (Brasil))
EMENDA CONSTITUCIONAL Nº 95/2016: AMEAÇAS E DESAFIOS AOS INSTITUTOS FEDERAIS
Adriana Clarice Henning, Letícia Ramalho Brittes
373-391
PDF (Português (Brasil))
TRABALHO, PERFIL DOCENTE E CURRÍCULO: A FORMAÇÃO PROFISSIONAL INCONCLUSA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO DO IFPR
Cássia Maria França de Sousa Fernandes, Renan Bandeirante de Araújo, Igor Mateus Batista
392-412
PDF (Português (Brasil))
CURRÍCULO INTEGRADO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: CONCEPÇÕES DE ALUNOS E PROFESSORES SOBRE PROJETO INTEGRADOR
Fabricio Gurkewicz Ferreira, Lediane Fani Felzke
413-432
PDF (Português (Brasil))
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari
Sviluppato a cura di
Open Journal Systems
Lingua
Português (Brasil)
Italiano
English
Español (España)